segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quais as motivações para zelar pela Rainha e pelo Jagube?

Após um período de estudo e meditação, decidi ser zelador dessas duas plantas. Esta não foi um escolha pura e simples, mas uma necessidade urgente. No início foi bem difícil, já que busquei ser o mais "independente" possível, tanto em relação à aquisição das primeiras plantas quanto as questões técnicas relativas ao cultivo e manejo propriamente ditos.
 
Já fui vinculado a trabalhos de Daime/Vegetal/Ayahuasca, mas por questões pessoais senti que era hora de trilhar meu próprio caminho, sem "Mestres", "Padrinhos", "Dirigentes" e "Pseudo Irmandades".  Quero que fique claro que nada tenho contra os Trabalhos e Igrejas Institucionais Ayahuasqueiras, muito pelo contrário, tenho grande admiração e respeito pelos Verdadeiros Mestres e Comandos e pelas Verdadeiras Igrejas do Daime/Vegetal/Ayahuasca, mas cheguei em um ponto da minha caminhada espiritual que precisava fazer uma escolha: "Zelar pelas plantas e produzir meu próprio Sacramento" ou "Deixar este caminho". Escolhi a primeira opção. Desde então, estou tendo um grande aprendizado com estes dois Mestres, a Rainha Chacrona e o Rei Jagube.
 
Claro que quando se trilha o caminho do Daime/Vegetal/Ayahuasca nunca se está sozinho. Os Mestres Verdadeiros e a Espiritualidade sempre estão com aqueles que trabalham em prol do Bem. Quando o amor, o respeito, a dedicação, a humildade, a firmeza e o merecimento estão presentes, qualquer trabalho prospera.